Até que um dia eu estava voltando da escola a pé e vi uma Brasília Azul báltico 1977 e uma 1978 marrom com interior monocromático jogadas num pátio de oficina, continuei meu caminho pra casa. No outro dia passei no mesmo lugar e não hesitei em parar e perguntar ao dono da oficina se elas estavam a venda. Ele respondeu " vender eu até vendo, mas tem que comprar as duas".
A Brasília marrom estava muito podre, com inúmeras ferrugens por todos os lados, e eu não via motivo pra comprar ela. A noite meu avô (também dono de uma brasa 79) me ligou e disse que iria comprar a bege para retirar o motor (papo de avô) . Então juntei meus trocados com a ajuda do meu pai e fui buscar as duas Brasílias na oficina.
As duas brasas quando chegaram em casa pela primeira vez.
Depois do primeiro banho já deu pra ficar mais feliz.
Retiramos a suspensão,mandamos lavar, pintamos de preto e colocamos de volta no lugar.
Colocamos um capô original do ano dela (um friso no meio).
De lá pra cá muita coisa mudou e muito suor foi gasto (um pouco de massa de polir também rsrs). Já foram feitos alguns retoques na lataria, as rodas foram viradas ao contrário e reformadas, troquei alguns acessórios, mas nada fora do original.
As rodas traseiras viradas dão o sinal que vem um VEB por aí..
E esse é o meu primeiro carro,que ainda em fase de reforma e deve ficar pronta até os meus 18 anos, enquanto isso o que me resta é aproveitar o passeio no banco do caroneiro.
Aah, e o por quê de o nome dela ser Getúlia, isso deixa pra outra hora..
Abraços!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário